COLéGIO SANTO ANTôNIO   0   0

Onde Fica: Localização da empresas de Escolas Funcionários | Escolas em Belo Horizonte | Escolas em MG

Falar com: Colégio Santo Antônio

Endereço: R. Pernambuco, 880 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-151, Brasil

Bairro: Funcionários   Cidade: Belo Horizonte   Estado: MG

Site: www.colegiosantoantonio.com.br/

Últimas Avaliações sobre Colégio Santo Antônio

Guilherme Augusto
  em 06/05/2018

Já foi melhor

Orlando Zambelli
  em 20/04/2018

Um dos melhores colégios de Belo Horizonte, a missa inaugural foi celebrada no dia 17 de fevereiro de 1950, numa pequena capela improvisada, na Rua Pernambuco, 880, no Bairro Funcionários. Naquele mesmo ano, funcionaram as primeiras sete turmas do então curso científico; dois anos depois, surgiram as turmas do ginásio.

Amanda de Vasconcellos
  em 05/01/2018

Como aluna desde o início do fundamental, posso dizer que o colégio merece a fama que tem: de colégio tradicional, puxado, mas um dos melhores de BH (senão o melhor). O colégio tem se modernizado cada vez mais, e seu destaque, para mim, é que os alunos são educados desde crianças com o princípio de liberdade com responsabilidade: os professores nunca serão paternalistas, mas as consequências de nosso comportamento, bom ou mau, estarão sempre aí. Os professores são excelentes, cada qual com suas particularidades, e a comunidade estudantil é muito acolhedora (costumo brincar que nenhum novato costuma ser excluído, mas disputado, para ver quem faz amizade primeiro com ele). As várias atividades que o colégio oferece ajudam também a termos uma formação humana ampla, além dos conhecimentos escolares. Quanto ao conteúdo: é puxado, mas nada impossível. Claro que o colégio tem seus defeitos, como o pouco foco no vestibular, que dificulta muito para os alunos do ensino médio, que acabam aprendendo conteúdos aprofundados às vezes pouco úteis enquanto as matérias que podem definir o ingresso na faculdade nem sempre são tão trabalhadas. Apesar dessas falhas, não trocaria o colégio por nenhum outro, pois a formação e a comunidade do CSA sobrepujam a maior parte dos seus erros. Paz e bem!

Rodrigo de Oliveira Reis
  em 21/12/2017

Escola de primeira grandeza em ensino, estrutura e profissionais. Excelente em dsporte e cultura. Peca um pouco na formacao de alunos de classe sociais inferiores, enqto cidadaos! Mas fora isso, tudo excelente.

Mario Marinho
  em 07/12/2017

Estudei nesse colégio por dois anos, há incríveis 60 anos. Foi em 1955-56. Uma época difícil, mas que deixou saudades. O diretor do colégio era Frei Beltrand e o disciplinador o Frei Xisto, uma fera. Meu professor preferido era o Frei Estêvão, professor de matemática, sempre bem humorado. Na época, era um colégio masculino. Qualquer dia, quando for a Belo Horizonte, vou visitá-lo.

• Whatsapp Colégio Santo Antônio
• Suporte Colégio Santo Antônio
• Atendimento Colégio Santo Antônio
• SAC Colégio Santo Antônio