CEM EIT   0   0

Onde Fica: Localização da empresas de Escolas Taguatinga | Escolas em Brasília | Escolas em DF

Falar com: Cem Eit

Endereço: Taguatinga, Brasília - DF, 70297-400, Brasil

Bairro: Taguatinga   Cidade: Brasília   Estado: DF

Site: www.se.df.gov.br/

Últimas Avaliações sobre Cem Eit

Ana Cláudia Spindola de Melo
  em 19/06/2018

Bom

Kaidou Samá
  em 04/06/2018

Excelente estabelecimento de ensino, escola com uma história fascinante, foi um grande orgulho estudar aqui. Consegui aprovação em 3 Universidades Federais sem fazer cursinho, mas é necessário dedicação

Érica Gonçalves
  em 11/05/2018

Telefone não atende nunca !

GALDINO, Gabrielle
  em 08/12/2017

Em comparação a diversos colégios, este não é o pior de todos. A comunidade EIT deixa muito a desejar quando se trata de ensino de qualidade, compromisso e organização; além da estrutura ser melhor do que muitas escolas do DF, ela ainda precisa de reformas e ajustes na coordenação, organização e conservação desse patrimônio histórico (pichações feitas por alunos e manutenção do colégio como lavar banheiros, colocar papel, sabão o que muitas vezes é raro, infelizmente), porém houve recentemente, um mutirão de alunos (Representantes de turma e vices) que por sua vez se reuniram para fazer trabalhos como limpeza de locais esquecidos como a informática (que havia computadores novos, porém não havia professor então foi esquecida e muitos alunos nem sabiam que existia), instalação de portas caídas nos banheiros, limpeza de pichações dos banheiros, instalação de sabão e papel (que por incrível que pareça não tinha) limpeza da biblioteca e descarte de livros não usados (muitos ainda empacotados) como também sua limpeza e organização. Coisas que poderiam ser evitadas com a constante manutenção por parte do colégio. Quando se fala em questões como instalações para os alunos (Informática, refeitório, cantina, salas de aula, data-show, ar-condicionado e Tv?s), pode-se dizer que é uma boa estrutura por haver coisas novas e conservadas, além da troca de mesas em algumas salas (substituição das antigas carteiras de madeira sucateadas por conjuntos de mesa e cadeira branca e azul), instalação de ar-condicionado em todas as salas, Tv?s em algumas e instalação de datashow com caixa de som em algumas também, além da reforma de alguns espaços que antes precisavam, como a sala de arquivos (recentemente, que está sendo reformada) e a cantina que foi inaugurada no meio do ano letivo. A escola possui mais ou menos 21 salas de aula, possuindo dois andares, sem acesso por elevador a cadeirantes, e rampas de difíceis acesso além de degraus para salas e quadras de esportes ou seja, não possui nenhum tipo de acesso a pessoas com deficiência. A escola possui um sistema de rede móvel (Wi-Fi) para funcionários e alunos que muitas vezes não funciona. Em parte, o andar da coordenação (na entrada da escola onde ficam condenação, direção, orientação, sala dos professores) deixa a desejar por partes, pois cada um tem um dever e nem todos cumprem, sendo negligêntes com a comunidade (alguns resolvem coisas e te ajudam, outros não fazem nada, fazem pouco de você, como se não estivesse ali). É claro que educação pública no Brasil sempre deixará a desejar, mas minha avaliação com um ano de estudo nessa instituição é razoável.

Víctor Samuel
  em 30/01/2017

Um colégio bem localizado com espaço privilegiado e com rampas para melhorar a acessibilidade, embora haja lugares com escadas que não tem um elevador para deficientes físicos ou de outro gênero. O Eit ou Cemeit funciona como um colégio norte americano, onde são os alunos que se direcionam para as salas dos professores e não os professores para a sala dos alunos, o que faz a experiência de estudar lá ser agradável, entretanto, como nem tudo são flores, o colégio é voltado para o ensino médio, porém com total despreparo e má qualidade para amparo em provas como o Enem ou a prova seriado de Brasília (PAS), grande número de greves de professores e falta de professores o que força a "subir aulas" e acabar voltando bem mais cedo para casa, o que é frustante para quem procura ter um FUTURO digno. Má administração e fiscalização, o que não impede de vê lanches básico do básico como merenda todos os dias e a entrada de "produtos" para serem consumidos dentro do banheiro escondido. O sistema de distribuição de pontos, provas e inúmeros contratos com professores que não são fixos da escola fazem os alunos ficarem no prejuízo ou aqueles procuram ser.

• Whatsapp Cem Eit
• Suporte Cem Eit